Como vamos resistir?

Não se deixar cooptar, não se deixar esmagar, lutar sempre! Dada a vitória eleitoral da ultradireita nas eleições de outubro, e a derrota estratégica que sofremos, com boa parte da população brasileira abraçando o projeto neofascista, cabe a nós a resistência!

Como foi possível para a ultradireita construir essa vitória eleitoral? Quais são as ligações com a história recente brasileira? Como será o seu governo? E a nossa resistência? Quais são os caminhos a tomar?

Para debater estas e outras questões convidamos a Profa. Regina Helena Alves da Silva, do Departamento de História da UFMG, e Frederico Santana Rick, da Frente Brasil Popular.

Além disso, nosso editor Celso das Chave faz uma pequena digressão sobre a viabilidade dos grupos de família do WhatsApp no pós-eleições.

Ficha técnica

Apresentação e Roteiro: Amélia Gomes e Marcelo Pereira. Edição: Amélia Gomes. Logo do Granma: Tiago de Macedo Rodrigues. Arte da Capa: Marcelo Pereira.

Dica da Regina: Siegfried Kracauer, O ornamento da massa: ensaios. Tradução de Carlos Eduardo Jordão Machado e Marlene Holzhausen. São Paulo, Cosac Naify, 2009, 380 pp

Dica do Fred:  Uma noite em 12 anos. Uruguai, Espanha, Argentina – 115 min – Biografia, Drama. Distribuição: Vitrine Filmes

Mande uma cartinha pra nós: contato@granma.com.br

Ouça-nos também no Spotify:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *