Episódio 5 – A Copa do Mundo é nossa?

capa do episódio 5 do Granma Podcast A Copa do Mundo é Nossa?O ousado chegou!!! Nosso iate se aventurou nos gelados mares do norte e desembarcou em praias russas para falar sobre a Copa do Mundo, o maior evento esportivo do mundo.

Entre tweets do Neymar e do Canarinho Pistola, será que a Copa do Mundo continuará sendo um evento popular, que atrai a atenção do mundo todo, ou a pasteurização elitista da FIFA, com seus estádios vultuosos e caros, vai acabar fazendo com que percamos o interesse?

Convidamos Daniel Giovanaz e Poliana Dallabrida, que são correspondentes do jornal Brasil de Fato na Rússia, e Wallace Oliveira, da redação do Brasil de Fato-MG, para conversar sobre como a Copa do Mundo do Brasil modificou a cultura da torcida no povo brasileiro, a elitização do futebol e a camisa da CBF (ou seria da seleção?). Aproveitamos nossos correspondentes para saber um pouco mais do clima da Copa, do modo como o país lidará com temas como racismo, xenofobia e homofobia durante o evento e de que forma  tudo isso se mistura geopoliticamente.

Falamos também do saudosismo e do romantismo do Canal 100 e damos dicas de como acompanhar a Copa escapando das garras da Rede Globo e do Galvão Bueno. Sem falar nas pistolagens do Celso das Chave, nosso editor antissocial.

E no final do programa estreamos nosso quadro de cartinhas!

Ficha técnica

Apresentação e Roteiro: Amélia Gomes e Marcelo Pereira. Edição: Amélia Gomes. Convidados: Daniel Giovanaz, Poliana Dallabrida e Wallace Oliveira. Logo do Granma: Tiago de Macedo Rodrigues. Arte da Capa: Marcelo Pereira.

Assista os jogos da Copa na Ocupação Pátria Livre. Rua Pedro Lessa 435, Santo André. Belo Horizonte-MG. Mais informações: https://www.facebook.com/MTDMOTU/

Alternativas para acompanhar a Copa do Mundo

Rádio Ponto UFSC

Ultrajano

Rádio Inconfidência

Telesur

Brasil de Fato

Siga-nos nas redes sociais:

https://www.facebook.com/granmapodcast/

twitter: @granmapodcast

https://www.instagram.com/granmapodcast/

Mande uma cartinha pra nós: contato@granma.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *